Le Corbusier na desciclopédia

“Famoso por ter acesso fácil à bunda de todo e qualquer arquiteto que quisesse o título de arquiteto moderno, Le Corbusier criou cinco dogmas que deveriam ser seguidos obrigatoriamente por todos. São eles:

  1. Pilotis: O andar de baixo deve ser usado para porra nenhuma. Coloque alguns pilotis pro andar de cima não cair e uma escada para chegar lá em cima, mas só se for uma escada bem pequena.
  2. Planta Livre: Privacidade é para os frouxos! Uma boa casa não contém paredes, mas, já que precisamos impedir a chuva e o vento de destruírem tudo, coloquem vidro ao redor. Quanto menos, melhor. Vento faz bem pra pele. Ah, e cuidado com a mobília! Só 1 poltrona por sala, no máximo. E não me venha falar em armários e mesas. Odeio esses.
  3. Janelas em fita: Uma boa janela é aquela que não parece uma janela. Portanto eu declaro que chão é janela, teto é janela, tudo é janela. Isto proporciona uma vista panorâmica dos pedestres para dentro da minha maravilhosa obra.
  4. Fachada livre: O quê? Esta é a mesma regra que a 1? Tolice, vou repetir: Não é pra ter nada no andar debaixo! Por quê? Por quê lugar de jardim é no telhado!
  5. Terraço Jardim: Não existe lugar melhor para plantar uma árvore do que no telhado, não concorda? Vamos colocar uma piscina aqui também. O importante é ser sempre um espetáculo para a vizinhança.”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s