REUNIÃO 23 JULHO 2013

Presentes: Letícia Weijh, Ezequiel Zicca Jacques, Gustavo Tessler, Rafael Puig, Nugui D. Roshio, Daniele Cabreira, Rodrigo Schardong, Mariana Schwanck Dutra.

INFORMES:

  1. RAFAEL PUIG: Informou acerca de contato feito pela Red Bull, solicitando presença na reunião do DAFA, para apresentar proposta de parceria com o diretório;
  2. MARIANA: Informou que terça-feira, dia 13/08, às 18h30min ocorrerá uma palestra no auditório da Faculdade de Arquitetura, que tem como organizadores a Faculdade de Arquitetura, o IAB RS – Instituto de Arquitetos do Brasil, o SAERGS – Sindicato dos Arquitetos no estado do Rio Grande do Sul e CAU-RS – Conselho de Arquietura e Urbanismo do Rio Grande do Sul;
  3. LETÍCIA: Letícia e Daniele irão ao Banco do Brasil hoje para abrir a conta formatura do DAFA;
  4. LETÍCIA: Informou que irá falar com o Ricardo Curti para ele transferir o dinheiro do EMAV para o Gustavo, que é o responsável pelo dinheiro do SeNEMAU.

PONTOS DE PAUTA:

– Cartões do TRI

A idéia foi lembrada pelo Rafael Puig, que apontou os cartões do TRI escolar como uma forma de entrar dinheiro no caixa do DAFA. A ideia foi apoiada por todos os presentes, mas ninguém se responsabilizou por executar a proposta.

– Calendário acadêmico (#Ativa)

– Xixo dos Bixos: ocorrerá dia 08/08, quinta-feira, ao meio-dia, no DAFA. Devemos entrar em contato com uma banda que concorde em se apresentar nesse dia e horário. Gustavo e Puig deram sugestões (não anotei os nomes);

– 13/08, terça-feira, 18h30: Palestra “Arquitetura, desenho urbano e planejamento” organizada pela Faculdade de Arquitetura, IAB, SAERGS e CAU. Já estão espalhados alguns cartazes pela faculdade e um e-mail foi encaminhado para o DAFA divulgar também (#comunica);

– Churrasco e apresentação do DAFA, do EMAV e outras coisas: Gustavo sugeriu o SAERGS como local perfeito para o evento, se não chover. Deverá ser realizado na primeira ou segunda semana de aulas, mas precisamos confirmar com os alunos do segundo semestre quando será realizado o trote. Também ficou combinado que deve ser após a aula dos bixos de segunda ou terça-feira à noite;

– Oscar: deverá ser feita a premiação até o fim de agosto, pois a avaliação é do semestre 2013/1 e não pode ser adiada por muito tempo. Para isso, deverá ser realizada uma reunião fora das reuniões semanais de terça-feira para discutir detalhes e organizar a premiação. Não é a formação de um GT propriamente dito, mas de uma reunião de interessados em organizar logo o evento “que é pra ontem”. Ezequiel entrará em contato com o Samuel Dall Alba o quanto antes, pois foi ele quem organizou a votação nos outros semestres e deve viajar em breve;

– Mutirões de limpeza do DAFA: como combinado anteriormente, as limpezas devem ser feitas no último sábado de cada mês;

– Semana Acadêmica 2013/2 (de 21 a 25 de outubro): Para não ocorrer o mesmo problema do último semestre, concordamos que deve ser organizada desde o início deste semestre. Letícia ficou responsável por criar um grupo de trabalho;

– Outras atividades: CineDAFA, Re-Painel, Bazar de Materiais, DAFAtelier e festas (esses dois últimos devem ser conversados em reunião com a diretora Maria Cristina novamente).

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