REUNIÃO 3 SETEMBRO 2013

Início: 12h00

Presentes: Lucas Magnus, Daniela Cabreira, Rafael Puig, Rodrigo Schardong, Ezequiel, Jacques, Mateus Rocio, Letícia Weijh, Augusto Tumelero, Fernando Martinez, Débora Pustai, Ricardo Diniz, Eduardo Kopittke, Luísa Mader, Jean Michel dos Santos Fortes, Gabriel Oliva.

 INFORMES

1. RAFAEL PUIG: Informa acerca da reunião com a Maria Cristina, chamada em caráter de emergência, em decorrência da instalação das catracas. Na reunião, ela havia dito que a questão das catracas estava deliberada a mais de um ano. Disse que ela mostrou-se aberta para novas reuniões, inclusive abertas à todos os discentes. Reunião marcada com ela no dia 18 de Setembro, às 13h.

2. EZEQUIEL: Informa que amanhã, às 14h, haverá reunião da COMGRAD, onde, segundo informação posterior do Rep. discente Marcus Brasil, a prof. Daniela Cidade apresentará os andamentos do Plano Pedagógico do Curso.

3. RAFAEL PUIG: Informa sobre troca de e-mails com o Arq. Demetre Anastassakis que estará presente no COSU a ser realizado na semana dos dias 16 a 22 de setembro, sobre a realização de uma palestra na FA-UFRGS como programação de uma quinta cultural.

4. RAFAEL PUIG: Informa que foi realizada a limpeza de sábado no dia 31/08 com apenas 2 integrantes da reunião e se colocou a preocupação numa melhor organização da parte dos interessados.

PONTOS DE PAUTA

PLANO DE ENSINO

Devido a já criação, anterior, de um grupo que havia se responsabilizado por estudar e trazer a questão à totalidade dos alunos, DELIBEROU-SE que esse GT seria identificado, para que cumprisse com os trabalhos de promoção e debates sobre o novo Plano de ensino. O representante Marcus foi contatado e dará retorno sobre o andamento do PPC.

 REPRESENTAÇÃO DISCENTE

O ponto de pauta foi introduzido para deliberar sobre a necessidade de escolha dos novos representantes. Uma avaliação dos representantes até então vigentes foi feita. Melhoras na comunicação foram sugeridas. Daniela Cabreira e Lucas Magnus se prédispuseram a ocupar cargos. ENCAMINHAMENTOS: Os representantes serão escolhidos em reunião pública, com data a ser confirmada, devido à necessidade de esclarecimento quanto à quantidade de cargos. O evento será divulgado, ficando pré-proposta para a quinta-feira, dia 12 de Setembro, no início da Quinta Cultural.

 ATIVIDADES

Ponto de pauta colocado para deliberar sobre a próxima quinta-feira, dia 5 de Setembro, e sobre demais datas gerais do calendário. O grupo da Ativa introduziu o assunto, adiantando que os trabalhos foram replanejados na última semana. Um calendário online foi lançado, e será publicado para ser visto por todos os membros do Re-DAFA. A primeira atividade proposta pela ativa será amanhã (cine DAFA). Sobre a quinta-feira, foram citadas as melhorias a serem feitas nos eventos. DELIBERAÇÃO: A Ativa se compromete com a feitura de um checklist organizativo de eventos (coisas que precisam ser verificadas, antes, durante e no final de uma quinta cultural). Com relação ao evento Cine DAFA ser feito na quarta-feira, ficou acordado que, a partir da próxima semana, o DAFA se esforçará ao máximo para preservar a data das quartas-feiras, devido aos eventos promovidos pelo IAB.

QUINTA CULTURAL: Deliberada Festa Faça Seu DAFA, sem divulgação, para os colegas que quiserem se reunir, trazendo comes, bebes e musica. A bebida armazenada no DAFA será distribuida via contribuição espontânea.

CINE DAFA: Deliberado evento para essa quarta-feira, amanhã, dia 4 de Setembro. Divulgação será aberta nos veículos do DAFA. Filme escolhido: A Origem.

FINANÇAS

Os gastos e lucros do DAFA durante o mês de agosto foram apresentados. Houve um lucro a partir das festas e encontros realizados no Diretório.

TRANSLAB

Não tratado devido a ausência do promotor do evento na reunião.

COPA DAFA DE SINUCA

Ponto inscrito pelo Ricardo Diniz, com proposta de abertura de inscrições para evento de sinuca do DAFA. As inscrições seriam de quarta-feira, dia 4 de setembro, até a sexta-feira dia 15 de Setembro. O dinheiro arrecadado pelas incrições ajudaria no pagamento do conserto da mesa. Apresentou valores para troca do pano da mesa em tonro de R$ 150,00. ENCAMINHAMENTOS: Após esclarecismentos, foi solicitado que os colegas que estão organizando o evento busquem orçamento completo para a mesa, a ser deliberado, sendo aprovado o conserto da mesma, dependendo somente da apresentação de valores incluindo a troca da pedra e outras partes.

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