REUNIÃO 01 DE OUTUBRO 2013

Presentes na Reunião: Ezequiel Jacques, Guilherme Dalcin, Francisco Lang, Laura Krebs, Rodrigo Dalenogare, Gabriela Kern, Débora Medina, Augusto Tumelero, Evelyn Haffner, Lucas Magnus, Juliana Almeida, Waleska Avozani, Eduardo Kopittke, Gabriel Oliva, Letícia Weijh, Jean Michel Fortes, Thaíse Benedetti, Bárbara Armange, Taisa Andrade.

 Início às 12h10min

 INFORMES:

 – Juliana: Informou sobre os prazos da Semana Acadêmica, chamando a atenção para a necessidade de mais compromisso com a tarefa.

– Lucas: Informa sobre a realização do CEB – Conselho de Entidades de Base e coloca a possibilidade da presença do DAFA com representantes. Disse que a reunião trataria da formação de Comissão Eleitoral para a Eleição do DCE e para formação de Comissão que regulamentará o novo regimento do CEB.

– Letícia Weijh: Informa que o Ricardo Curti, colega colaborador do DAFA, ainda não repassou os 790 reais referentes ao valor excedente dos R$ 2.500,00 destinados ao pagamento do cheque feito pelo colega para pagar o salão da Hebraica para a FAFARQ.

 PONTOS DE PAUTA:

 Disciplina de Instalações Elétricas

Ponto de pauta iniciado em decorrência da solicitação de grupo de alunos, os quais frequentam a disciplina atualmente. Foram expostos problemas quanto à disciplina e quanto ao professor. Segundo relato, as aulas estão defasadas e sem conteúdo, com várias aulas matadas (de 18 aulas, pelo menos 7 não ocorreram), descumprimento por parte do professor quando deixava de dar aula para mandar material para leitura, não abordando a referida leitura na aula seguinte. Na última aula, em 30 de Setembro, o professor abriu a sala às 18h45min, ligou seu notebook e instantes depois saiu da sala. Os alunos abandonaram a aula em torno de 19h30min, deixando uma chamada assinada. Foi proposta a a abertura de processo contra o professor. Taisa irá conversar com advogados da UFRGS. DELIBERAÇÃO: O DAFA apoia e assina o processo em nome dos alunos.

 O ponto de pauta foi Reaberto, às 12h55min, devido à chegada da professora Daniela Cidade. Segundo relato da professora, a história de problemas com o Depto de Elétrica é antiga, o próprio departamento não gostaria mais de oferecer a disciplina. Informou que foi feito concurso para novo professor e esse foi contratado, para lecionar nesse semestre. Todavia, o professor se negou a dar aulas de noite. Os problemas foram levados para a Reitoria, mediante Pró-reitor de Graduação. Com o problema do professor novo não solucionado, o chefe do depto assumiu a turma novamente. Eduardo relatou a rotina do semestre anterior, de ausência do professor, reclamações e de que, mesmo aqueles que não frequentaram as aulas, passaram com conceito A. Daniela Cidade colocou que todos os relatos eram descumprimento das normas, desde as faltas até o Plano de Ensino.

NOVA DELIBERAÇÃO: Após debate, a Comissão de Graduação COMGRAD-ARQ promete abrir processo por ela própria, junto à Pró-reitoria de Graduação – PROGRAD, pedindo providências. Os alunos abrirão processo, com o DAFA, junto à COMGRAD, que encaminhará também a PROGRAD, para providências. O processo dos alunos poderá contar com assinaturas de todos os alunos matriculados e faça requerimento por aulas, que não estão sendo ministradas.

 Limpeza do DAFA

Ponto de pauta colocado para avaliar a limpeza marcada para Sábado. Em relato, compareceram Thaíse, Bárbara, Guilherme Lima, Rodrigo Schardong, Elisa Utzig, Laura Krebs, Augusto Tumelero, Juliana Almeida e Gabriela Kern. A continuação das reuniões foi questionada, devido a falta dos membros do DAFA. Foi debatido o trabalho da infra estrutura, que deverá fazer o inventario dos bens do diretório. Todos concordaram com a importância da presença na próxima limpeza.

 QUINTA CULTURAL

Deliberado Re-painel, com participação do TCC da Cecília Esteve e do P3 da Mariana Mincarone, trabalhos estes que foram indicados ao Arquisur. O evento será no DAFA. Ezequiel fará o requerimento do Data Show, e Evelyn cuidará dos comes e bebes. Divulgação somente interna.

 Na próxima Semana, dia 10 de Outubro, será organizada uma festa em uma praça, com proposta inicial de ser em frente à entrada do Túnel da Conceição. A divulgação da FAFARQ deverá ser feita.

 Fim da reunião às 13h38min.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s