ATA Reunião 05 Agosto 2014

Estiveram presentes na reunião: Lucas Dorneles Magnus, Gabriel Guerra Konrath, Luisa Krakhele Amaro, Adriana Rodrigues, Afonso Tesch Moussaoni, Guilherme F. Lima, Victor Pocebon, Luisa Sarmento, Ricardo Diniz, Brenda Isla Pasin, Mariana M., Samuel Jachetti, Letícia Weijh, Luísa Mader, Rodrigo Schardong, Matheus M., Vanessa Renck, Ezequiel Zicca Jacques e Gustavo de Castro Pires.

A Reunião teve início às 12 horas, com estabelecimento de discussão dos seguintes pontos de pauta: Prêmio Oscar, Fafarq, Representação Discente, Mesa de Sinuca, Aula Inaugural, Re-Olá. Outros pontos de pautas seriam tratados conforme a possibilidade.

INFORMES: 

Samuel informou que já alertou à direção sobre a situação do teto da parte dos fundos do DAFA, o qual apresenta infiltração. Ezequiel disse que o Germano já foi vistoriar o local, mas não temos nenhuma resposta do que será feito.

Matheus M. informou que a Assembleia Virtual para mudança de Estatuto do DCE-UFRGS fora anulada, graças a ganho de causa no processo aberto por duas representantes do curso, em nome do DAFA.

Letícia Weijh informou que ainda está sob controle das finanças do diretório, tendo em vista que a conta da nova gestão ainda não fora aberta. Informou que passará os controles de caixa para o novo tesoureiro, Afonso Tesch, e que passa nessa reunião a quantia de R$ 1.500,00 em dinheiro para que seja administrado por ele. O restante dos valores do caixa do diretório serão repassados quando a conta estiver aberta.

FAFARQ:

O ponto de pauta foi iniciado para debater a organização do evento. Houve informe acerca da organização, afirmando que ainda faltavam detalhes de definição para realização da festa, desde a definição de local até o caráter da mesma. Para definição dos mesmos, foi feita a proposta de reunião específica do GT da FAFARQ. A reunião será amanhã, dia 06 de Agosto, 12h, no DAFA. Os presentes na reunião e que compõe o GT da FAFARQ são Luísa Mader, Gustavo Castro, [COMPLETAR].

PRÊMIO OSCAR:

O Ponto de pauta foi colocado para dispor sobre o andamento do evento. Fora feito o informe de que já estava lançado o concurso para nova Identidade Visual das estatuetas de premiação, concurso este que terá a premiação no valor de R$ 100,00 oferecidos em forma de plotagens na empresa Bang. A mesma empresa também ofereceu como forma de patrocínio a plotagem dos painéis que farão parte da exposição dos vencedores. A divulgação atualmente encontra-se somente via Facebook, com divulgação por e-mail ainda aguardando atualização da COMGRAD. Para resolução de questões de organização do evento uma reunião ocorrerá na sexta-feira, dia 08 de Agosto, às 18h30min, no Bar Apolinário, Cidade Baixa.

MESA DE SINUCA:

Fora debatida a proposta de substituição da mesa de sinuca, sendo que um perço informal, de R$ 1.400,00 fora apresentado, sendo que esse preço já estaria defasado. O debate seguiu para o âmbito do caráter de uso do atual caixa do diretório, com posicionamentos contra a compra imediata da mesa, e posicionamentos a favor, com busca de um novo orçamento. Ficou deliberada a apresentação de novos orçamentos, sob responsabilidade de rodrigo Schardong e Gustavo Castro, para então se por novamente em debate a compra do ítem. Também fora colocada a proposta de arrecadação individual, de R$ 20,00, voluntária, que estava sendo organizada para arrecadar fundo extra para a aquisição da mesa. Esse ponto não teve deliberação votada.

REPRESENTAÇÂO DISCENTE:

O ponto de pauta foi posto em vistas de colocar as vagas que estavam sendo ocupadas pelos atuais representantes, sem a devida participação dos mesmo, ou mesmo as já anunciadas desistências. Foram listadas como vagas abertas para ocupação por novos representantes. Uma vaga para titular e uma vaga para suplente no Conselho da Unidade (Consune); uma vaga para suplente no Departamento de Arquitetura; uma vaga para titular e uma vaga para suplente no Departamento de Urbanismo; uma vaga para suplente na Comissão de Graduação; uma vaga para representante no Núcleo de Avaliação da Unidade (NAU). Após colocações, houve a proposta de reunião aberta para definição dos novos representantes. Ficou deliberado que os atuais representantes deverão passar em sala para apresentarem-se e anunciarem a escolhas dos novos representantes, sem prazo definido. O prazo será definido pelos atuais representantes, com proposta de data para a reunião na próxima terça-feira.

AULA INAUGURAL:

Foi debatida a possibilidade de realização de aula inaugural. Nada ficou deliberado.

A reunião encerrou às 13 horas e 15 minutos.

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